O Cartório de Registro de Títulos e Documentos tem como atribuição legal: arquivar, dar publicidade, dar validade inclusive contra terceiros (erga omnes) e perpetuar os negócios realizados entre pessoas físicas e/ou jurídicas.

Por que registrar em Títulos e Documentos?

O registro em Títulos e Documentos é um verdadeiro seguro para tudo o que você considerar importante, pois a certidão de um documento registrado tem o mesmo valor do original, com validade eterna e pelo qual você paga uma única vez.

O que se registra em Títulos e Documentos?

Em Títulos e Documentos são registrados todos os documentos que a legislação não tenha atribuído aos demais tipos de cartórios.

Hoje existem diversas espécies de documentos que podem ser registrados, conforme segue:

  • Documentos Eletrônicos
  • Contratos
  • Garantias
  • Condomínio
  • Fundos
  • Notificações
  • Registro da conversão (arquivamento registral)
  • Diplomas
  • Documentos Estrangeiros – Traduções
  • Registro de Alienação Fiduciária
  • Locação de Imóveis
  • Contrato de Licença
  • Outros